O município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, registrou ontem, terça-feira (08), de acordo com o boletim da Vigilância em Saúde do município, um número recorde de pessoas confirmadas com o vírus em um período de 24hs. O número preocupa a Secretaria Municipal de Saúde, sendo o maior já registrado desde o início da pandemia.
Acompanhando a tendência no aumento acelerado de novos casos do novo Coronavírus em todo o Espírito Santo, Baixo Guandu está classificado no Estado como risco moderado para o contágio da doença. Mas a velocidade como os novos casos vão testando positivo preocupa as autoridades em Saúde pública no município.
Apesar do aumento no número de contaminados e de óbitos na cidade, a população parece não estar muito preocupada, pelas ruas, praças e bares é comum observar grandes aglomerações com pessoas ignorando os protocolos e circulando sem fazer o uso da máscara de proteção.
Confira abaixo onde foram registrados os 51 novos casos nas últimas 24 horas por bairros do município:
São José (16), Sapucaia (11), Centro (09), Mascarenhas (06), Vila kennedy (03), Operário (02), Santa Mônica (01), Ricardo Holz (01), São Vicente (01) e Bananal (01).
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.