Policial

Nota


Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o inquérito que investiga a contaminação das cervejas por dietilenoglicol está em andamento. Testemunhas foram ouvidas essa semana.

Por motivos de sigilo e para não atrapalhar as investigações, nenhum detalhe específico do fato será divulgado por agora.

No campo da perícia técnico-científica, os peritos do Instituto de Criminalística continuam com os trabalhos de análise das amostras de cervejas, para identificar eventuais lotes contaminados que possam estar associados ao consumo dos pacientes/vítimas. Essas análises também têm o objetivo de esclarecer quando houve a contaminação.

Paralelamente, no Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, a PCMG avalia amostras de sangue coletadas dos pacientes em tratamento. Até o momento, quatro amostras recolhidas confirmaram a presença do dietilenoglicol, sendo um óbito.

Em relação às outras três vítimas fatais, a confirmação só será possível, após a conclusão do laudo de necropsia.

Quanto ao vídeo que os advogados da cervejaria apresentaram no inquérito, a PCMG informa que se trata de mais uma peça investigativa que será analisada.

Em relação ao material recolhido nessa quinta-feira (16/1), na fornecedora dos produtos químicos: estão em análise.

Outras informações serão divulgadas em momento oportuno.