Polícia Militar vai intensificar fiscalização de circulação de pessoas em Baixo Guandu-ES.
Em reunião extraordinária realizada na manhã desta segunda feira (23), em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), decidiu intensificar a fiscalização da circulação de pessoas nas ruas.
A reunião aconteceu no auditório do Ministério Público de Baixo Guandu. Na pauta, foram analisadas as medidas tomadas no município em relação ao combate à pandemia de coronavírus, com autoridades locais ligadas à segurança pública e de demais áreas..
Foram anunciadas medidas mais rígidas em relação a restrição da circulação de pessoas nas ruas e no comércio. Entre elas estão a fiscalização severa sobre funcionamento de bares, que estão proibidos de abrir em qualquer horário, o mesmo ocorrendo com o comércio em geral.
Também serão monitorados as pessoas em situação de rua e as pessoas que chegam à cidade provenientes do exterior e de outras cidades ou estados do país. A Polícia Militar que já vem fazendo um grande trabalho de fiscalização, vai endurecer a fiscalização, se for necessário usará até um drone monitorar as ruas da cidade e poderão até conduzir para a delegacia que desobedecer o decreto do governo estadual e municipal.
Os locais que estão autorizados a funcionar como os supermercados, farmácias e demais lojas comerciais autorizadas a funcionar, vão ser orientados a respeito da distância estabelecida no sentido de evitar aglomerações de pessoas.
A intenção é restringir ao máximo o número de pessoas circulando pelas ruas, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Esta medida tem se mostrado eficiente para conter a evolução de casos em todo mundo e está sendo aplicada também em Baixo Guandu e em praticamente todo o país.
Estiveram presentes na reunião, o prefeito Neto Barros, o comandante da PM local, capitão Wagner Batista; o promotor público José Eugênio, vários secretários municipais e servidores da área Jurídica, diretores do Hospital João dos Santos Neves e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, órgão diretamente responsável pela condução das atividades de prevenção ao coronavírus.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.