Jogos olímpicos de Tóquio poderão ser adiados por causa do Coronavírus.

Os jogos Olímpicos de Tóquio-2020 poderão ser adiados devido a pandemia do Novo Coronavírus. Em entrevista a um jornal norte-americano, o canadense Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), revelou que os jogos no Japão terão o seu adiamento anunciado em breve.

De acordo com Dick Pound, a solução mais provável é remarcar o evento para o ano que vem, em 2021. “Na base das informações que o COI têm, o adiamento foi decidido”, disse Dick Pound, advogado que é uma das figuras mais influentes da entidade olímpica.

Uma coisa é certa os Jogos não vão começar no dia 24 de julho, pelo que eu sei”, acrescentou o dirigente. Nos últimos dias, várias entidades e atletas se manifestaram a favor do adiamento.

O Comitê Olímpico canadense já confirmou que não enviará delegação para os Jogos de Tóquio-2020. Na mesma linha está a Austrália, Os comitês de Alemanha, Brasil, Suíça e Noruega já haviam se posicionado contra a realização do evento.

Se for confirmado o adiamento dos jogos, será a primeira vez que uma Olimpíada não será realizada na data planejada por um motivo que não seja uma Guerra Mundial.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Facebook Comments