Trecho da BR-101 próximo ao pedágio na Serra será totalmente interditado amanhã quarta na Serra(22).
Bloqueio acontece para corte de rochas; sistema “pare e siga” pode ser adotado após as 15h10.
Serra-ES – Atenção motoristas e condutores que vão passar pela BR 101 na Serra amanhã, quarta-feira (22), um trecho da rodovia será totalmente interditado na parte da tarde para a realização de corte de rochas, segundo informou a Ecovias Capixaba, concessionária que é a responsável pela rodovia.
A interdição total ocorrerá no quilômetro 246, entre 14h e 15h10, e faz parte das obras de duplicação da BR-101 Norte, que estão sendo executadas entre os quilômetros 242 e 247, trecho que vai desde o Contorno de Mestre Álvaro até as proximidades da praça de pedágio.
De acordo com a concessionária, o bloqueio é necessário para garantir a segurança de motoristas, trabalhadores e moradores próximos à área. Durante o procedimento, o acesso de pessoas, veículos e máquinas será totalmente bloqueado. Caso haja necessidade, após as 15h10 poderá ser implantado o sistema de “pare e siga”, permitindo a liberação alternada do tráfego nos dois sentidos.
Foto Reprodução/Ecovias101.

O acesso de pessoas, veículos e máquinas será bloqueado se for preciso a Ecovias 101 usará o sistema de “pare e siga”.
Ainda segundo a Ecovias Capixaba, os primeiros bloqueios no trecho da BR101, ocorreram na semana passada, entre os dias 14 e 17 de outubro, também para a realização de desmontes de rochas. A Ecovias Capixaba orienta os motoristas a redobrar a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização de obras e as instruções dos agentes de tráfego. A previsão é de que as obras de duplicação sejam concluídas até o fim deste ano.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.
