Operação das Polícias Cívil – Militar – PRF e SEJUS prendeu 24 pessoas entre eles um pastor em Colatina-ES
Uma mega operação foi realizada hoje (12) pela manhã no município de Colatina, no noroeste do Estado, para combater o tráfico de drogas e homicídios na cidade. A operação denominada “Operação Dargorlad Dia D.”, começou às 4h da madrugada e terminou às 17h.
A operação foi uma ação conjunta com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Cerca de 100 policiais participaram da ação com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas e homicídios em pelo menos 4 bairros: Suella III – Ayrton Sena – São Miguel e região de Carlos Germano Naumann.
Os policiais saíram para cumprir de mandados de prisão e busca e apreensão. No total foram para a prisão 24 pessoas envolvidas nos crimes, até um pastor acabou sendo levado para a delegacia por esconder drogas em casa, no bairro São Miguel. Entre as pessoas presas, sete eram mulheres.
Segundo informações um dos presos é apontado como um dos chefes do tráfico em Ayrton Senna. Segundo a PM, Valmir Gonçalves, o Pio, foi apreendido com R$ 19 mil em espécie, além de um carro e duas motos. Ele foi quem mandou o pastor esconder drogas em sua casa. A polícia esteve no local às 6h30.
A contabilidade das apreensões ficou assim: 3 carros – 2 motos – 250 gramas de crack – 160 gramas de cocaína – uma balança de precisão – 70 munições calibre 380 e dois carregadores de mesmo calibre.
Todos os detidos na operação foram encaminhados para a 15ª Delegacia Regional de Colatina e, posteriormente, serão encaminhados ao presídio.
Fotos: PMES 8ºBPM.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.