Homem invade escritório de advocacia, causa destruição e ameaça funcionária em Baixo Guandu-ES.
Baixo Guandu-ES – Um ato de violência chocou Baixo Guandu na região Noroeste do Espírito Santo, na tarde de ontem, segunda-feira (10). O ataque aconteceu por volta das 13h21, na Rua Otaviano Ferreira, no bairro São José. Um homem entrou em um escritório de advocacia, provocou um quebra-quebra e ameaçou a funcionária.
De acordo com informações, o suspeito foi identificado como Valdecy de Souza Junior, ele chegou ao local em estado de extrema agitação e passou a quebrar notebooks, celulares, móveis e objetos pessoais. Duas pessoas, incluindo uma funcionária do local foram ameaçadas. O prejuízo causado foi estimado em cerca de R$ 60 mil.
Durante a ação, Valdecy ameaçou de morte tanto a funcionária quanto o advogado do escritório, e ainda tentou agredir a mulher ao arremessar uma cadeira em sua direção. Segundo informações apuradas, o autor do ataque era ex-cliente do escritório em um processo relacionado ao desastre de Mariana (Caso Samarco), ocorrido em 2015.
Foto: Reprodução.

Em momento de fúria Valdecy se mostrou agressivo, quebrou vários aparelhos, móveis e fez ameaças.
Ele estaria insatisfeito com o fato de a indenização recebida no caso ter sido paga diretamente à mãe, que o representava por meio de procuração. A Polícia Militar foi acionada e precisou algemar o suspeito, devido ao comportamento agressivo no momento da abordagem.
Valdecy foi encaminhado para a 15ª Delegacia Regional no município de Colatina, onde deverá responder por danos materiais, ameaça e tentativa de agressão. O suspeito não apresentava ferimentos no momento da prisão.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.