Baixo Guandu-ESGeral

Órgãos judiciais se reúnem hoje em Baixo Guandu-ES para debaterem e encaminhar demandas dos atingidos do caso Samarco.

Baixo Guandu-ES – Acontece hoje, quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo uma reunião com vários órgãos da justiça, ATI (Assessoria Técnica dos Atingidos) e população em geral para debaterem e encaminhar novas demandas dos atingidos(as) impactados pela rompimento da barragem de Mariana.

O desastre ambiental que foi considerado o maior da história e tem como responsáveis as mineradoras Vale, Samarco e a BHP da Inglaterra, ocorreu há oito anos, no dia 05 de novembro de 2015 e de lá para cá vem se arrastando judicialmente com indenizações pagas e vários questionamentos quanto ao mérito do dano.

De acordo com a organização do encontro, dentre os órgãos judiciais que estarão presentes na reunião estão confirmados o Ministério e Defensoria Pública Federal, Ministério Público e Defensoria Pública dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais.

Existe uma expectativa que desta reunião possa sair encaminhamentos de novas demandas e reivindicações dos atingidos(as), do Caso Samarco, garantindo novos rumos no critério de repactuação e indenizações dos povos atingidos pelo desastre de Mariana=MG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.