Além da morte! Funerária da Serra leva a paixão pelo futebol e marca de bebidas para caixões.
Serra-ES – Quando pensamos que já vimos tudo nesse mundo estamos enganados. Veja essa matéria inusitada que mostra até onde vai o fanatismo do brasileiro pelo futebol e por uma cervejinha gelada? Uma funerária no bairro Feu Rosa, no município da Serra, inovou na fabricação de seus caixões e mostra que o amor pelo time do coração e pelas paixões do mundo pode ser levado até para o túmulo.
De acordo com o proprietário da funerária, as opções de caixões personalizados com o time do coração para os torcedores fanáticos são variadas, o caixão nesta modalidade sai a R$ 3.500,00 e são feitos sob encomenda com prazo de 48 horas para entrega. Tem caixões na pronta entrega para times mais procurados como Vasco, Flamengo e Palmeiras.
Atuando no ramo há dez anos, o proprietário da funerária Jonatan Alves (31), disse que a empresa foi montada junto com o seu pai, Adaltin Machado Stofle. Ele contou que, “Quando montei a funerária, o estabelecimento era nas proximidades de uma distribuidora de bebidas e muitas pessoas chegavam perguntando se tinha caixões personalizados. Fizemos um caixão de cerveja e deu certo, muitos curiosos passavam tirando fotos“.
Ainda segundo Jonatan cerveja e futebol tem tudo a ver, Jonatan ele disse que clientes também afirmavam desejarem ver um caixão do Flamengo na loja e o pedido foi atendido. “Já deixamos times prontos. O Flamengo que é o que tem mais saída, mas também deixamos o do Vasco e o Palmeiras prontos”.
Foto Reprodução:

Caixões personalizados com o time do coração e a cerveja preferida.
Histórias peculiares de torcedores
Como todas as peculiaridades da vida, na mesma semana foram registrados enterros de torcedores considerados “rivais”: um flamenguista e um vascaíno. Infelizmente, o proprietário descreve que as procuras após campeonatos são recorrentes. Em 2018, quando já tinha a funerária, tivemos mais pedidos na semana seguinte ao campeonato que o Flamengo ganhou. Infelizmente sabemos que os torcedores se empolgam e acabam bebendo mais, afirma.
Jonatan também lembra o caso curioso em que foi realizado um caixão em homenagem à marca de cerveja Brahma em um velório realizado em um bar em Carapebus, na Serra. “Não tem limite para a homenagem”.
Por fim o empresário falou que o serviço do velório pode variar de acordo com o gosto da família, podendo chegar até o valor de R$ 7 mil. Entre os serviços disponíveis estão: tratamento do corpo avançado, coroas de flores, ônibus, e arranjo de rosas no corpo.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.