CidadesGeral

Fortes chuvas causam alagamentos, quedas de árvores e desabamento de muro na Grande Vitória.

Diversos pontos de alagamento, quedas de árvores e destelhamento de casas fioram registrados.

Grande Vitória (ES) – A intensa chuva que atingiu a região Metropolitana de Vitória na tarde desta quinta-feira (10) causou diversos transtornos em cidades como Vila Velha, Cariacica e Serra. Os temporais resultaram em alagamentos, quedas de árvores, destelhamento de casas e até no desabamento de um muro, que atingiu uma residência em Cariacica.

Vila Velha: árvores caídas e ruas alagadas

Em Vila Velha, duas árvores caíram no bairro Vila Nova, devido à força dos ventos e à instabilidade do solo. Também foram registrados alagamentos nos bairros Vila Nova de Colares e Novo México. Na Rodovia Darly Santos, outras duas árvores caíram e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos foram acionadas para realizar a remoção.

Cariacica: muro desaba sobre residência

Em Cariacica, um muro desabou no bairro Porto de Santana e atingiu uma casa, onde vive uma idosa de 82 anos. Por sorte, ninguém estava no imóvel no momento do desabamento. A residência foi invadida por uma enxurrada de lama.

Segundo familiares, havia no local dois muros — um de arrimo e outro comum — e a Defesa Civil já havia sido acionada em março para uma vistoria. O muro atingiu o terraço da casa e parte da estrutura de um prédio vizinho.

A Prefeitura de Cariacica informou que equipes da Defesa Civil estão no local, interditaram a rua e outras três residências próximas por precaução. A idosa e os moradores foram orientados a retirar seus pertences e passar a noite em local seguro. A casa, apesar das avarias, não foi condenada, e uma nova vistoria será realizada nesta sexta-feira (11).

Ainda no bairro Porto de Santana, diversos pontos de alagamento foram registrados. Em algumas ruas, o asfalto ficou completamente submerso, e em outras, a água invadiu casas, deixando moradores ilhados.

Serra: Nova Almeida entre as regiões mais afetadas

No município da Serra, os maiores impactos foram registrados em Nova Almeida, onde houve quedas de árvores e postes, alagamentos e destelhamentos em residências e prédios públicos.

A prefeitura montou um centro de comando emergencial na região, com apoio da Defesa Civil, Assistência Social, Guarda Civil, DOT, EDP e Corpo de Bombeiros, para acompanhar a situação e prestar assistência à população.

Em nota, a Prefeitura da Serra orientou os moradores a permanecerem em locais seguros e, em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil pelo telefone (27) 99938-9500.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.