Após erro de banco designer se torna o homem mais rico do Brasil por cinco dias.
O designer Paulo de Oliveira, morador do Rio de Janeiro, se tornou o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 120 bilhões. A fortuna, no entanto, durou apenas cinco dias: um erro no sistema da Caixa Econômica Federal transferiu o montante bilionário para a conta do correntista.
O depósito equivocado fez com que Paulo de Oliveira se tornasse o homem mais rico do país, ultrapassando a fortuna do banqueiro Joseph Safra, que lidera a lista atual com R$ 98 bilhões em patrimônio.
Em nota, a Caixa Econômica informou que uma anormalidade no sistema gerou a transferência indevida para o designer e outros clientes do banco, mas que todo o transtorno durou cinco dias. Durante este período, no entanto, o designer teve a sua conta bloqueada, não podendo movimentar o seu dinheiro que estava no banco.
“Fiquei com medo. De onde vinha tanto dinheiro? Então, no sábado à noite, fiquei até pensando: “Não vou dormir aqui em casa sozinho, porque eu podia, de repente, estar sendo usado como ponte, alguma coisa. Alguém depositou na minha conta para depois vir atrás”, afirmou.
O designer afirmou que irá processar o banco por danos morais.
Redação: A Tribuna do Vale com informações da Rede TV!