Foi divulgada hoje, segunda feira (30), pelo DETRAES – Departamento Estadual de Trânsito do Espirito Santo, a lista dos selecionados na segunda fase do programa CNH Social 2019.
Nesta etapa foram disponibilizadas pelo Governo do Estado, 2.500 oportunidades, para processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria totalmente gratuitos.
Os candidatos que foram selecionados têm o prazo de 15 dias, a partir desta segunda-feira (30), para realizar a matrícula on-line no site do DetranES e ter acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverá realizar a abertura do seu processo de habilitação, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.
Os selecionados devem se atentar para todos os prazos estabelecidos para os procedimentos necessários aos processos de habilitação. Os candidatos que não respeitarem esses prazos serão desclassificados e perderão o benefício.
Chance para suplentes
Para aqueles que não foram selecionados nesta segunda fase, haverá uma nova oportunidade. No dia 18 de novembro, será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran-ES após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo.
Na primeira fase, foram chamados 557 suplentes. Esta é mais uma novidade que o Detran|ES incorporou ao programa neste ano. Nesta edição, o Detran-ES ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais. Já a primeira habilitação (A ou B) tem 40% das vagas.
Também foi incluída a Etapa de Sensibilização pela Vida no Trânsito para os concluintes do Programa CNH Social 2019. Confira a lista completa aqui
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.