EDP suspende corte de energia no ES até o fim do decreto e Aneel até 30 de junho para baixa renda.

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, informa que com o objetivo de contribuir no combate a Covid19 não realizará, no período da vigência do decreto estadual número 4848-R, a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento para os clientes da área de concessão.

Apesar da suspensão do corte de energia, a EDP reforça a importância para que os clientes continuem pagando suas contas normalmente, já que o consumo de energia continuará sendo cobrado nesse período, evitando acúmulo de valores em débito. Por isso, torna-se ainda mais necessário o consumo consciente e racional da energia.

A concessionária orienta que os clientes busquem ferramentas virtuais de pagamentos, que contribuem para que não precise sair de casa, como o débito automático e internet banking. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela instituição bancária.

Além disso, o cliente pode efetuar o pagamento da fatura via PIX acessando o portal EDP Online,  www.edponline.com.br ou o aplicativo EDP Online, que pode ser baixado em todas as plataformas de smartphone ou tablets.

Já na página inicial aparece o botão “Pagar conta com Pix”, onde o cliente é direcionado a incluir o número da sua instalação e pode verificar as faturas a vencer e em atraso.  Em seguida, finaliza o pagamento acessando seu aplicativo bancário (internet banking) ou carteira digital e faz a leitura do QR Code da EDP.

A EDP reforça seu comprometimento em buscar soluções que contribuam com a sociedade e garantam a segurança do sistema elétrico brasileiro durante a crise do coronavírus. Por se tratar de um serviço de concessão federal, todas as medidas orientadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor, são implementadas na área de atuação da Companhia.

Para minimizar a necessidade de entrega de correspondência pelo meio físico e garantir o recebimento da conta de energia, a EDP orienta o cliente para o cadastro do envio da fatura por meio do EDP Online, www.edponline.com.br, ou utilizando o aplicativo EDP Online, disponível em todas as plataformas de smartphones e tablets.

No EDP Online, o cliente também pode optar pelo recebimento virtual de outras comunicações da Distribuidora, além de realizar negociação de possíveis débitos em aberto e fazer a auto leitura do seu consumo.

Aneel suspende corte até 30 de junho para baixa renda.

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL decidiu na sexta-feira (26/3) suspender o corte de energia dos consumidores de baixa renda, por inadimplência, em todo o Brasil. A medida vale até 30 de junho, para os consumidores da tarifa social de energia elétrica, contemplando aproximadamente 12 milhões de famílias.

“Essa é uma contribuição do setor elétrico para o enfrentamento da pandemia, para atenuar os efeitos dela para os consumidores mais carentes”, disse o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Fonte: Fernanda Carlesso Lozer  Assessoria de Imprensa da EDP.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.