ES Gás será o nome da mais nova estatal do Espírito Santo.

O Estado do Espírito Santo vai ganhar a sua mais nova estatal, que atuará na distribuição de gás encanado no Estado. A nova companhia estadual vai se chamar “ES Gás” – Companhia de Distribuição de Gás do Espírito Santo.

A nova empresa a ser criada vai levar no nome a sigla do Estado, a escolha foi feita pessoalmente pelo governador do Estado, Paulo Hartung, que deverá enviar o projeto de lei que autoriza a criação da empresa para a Assembleia Legislativa do Estado até amanhã, sexta feira (31).

A companhia depois de sua criação, será constituída na forma de sociedade de economia mista, tendo o Estado como o seu sócio controlador e terá a parceria da BR Distribuidora e a previsão do início das suas atividades e atuação no Estado é já para este ano.

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, é um dos nomes que estão sendo cogitados para assumir o cargo de presidente da nova estatal, que terá um investimento de R$ 168 milhões em 10 anos, e irá aumentar a oferta de gás no Estado.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.