Economia

Fábrica de ladrilhos São Sebastião e Eloy Pré Moldados, 66 anos de história. Tradição de pai para filho.

A fábrica de ladrilhos São Sebastião e a fábrica Eloy Pré Moldados, são empresas que juntas, neste ano, somam 66 anos de tradição no comércio de Baixo Guandu. Sendo 33 anos de atividade comercial, exercida por cada uma.

O empresário Eloy Avelino Junior, que hoje administra a Eloy Pré Moldados, se diz orgulhoso por igualar a marca de seu pai, de 33 anos de atividade, com a empresa que foi fundada por seu pai, o empresário Eloy Avelino.

Tudo começou no ano de 1953, com a fundação da fábrica de ladrilhos São Sebastião, no bairro Mauá, pelo pioneiro Eloy Avelino, na época ela foi a primeira do segmento em toda região do vale do Rio Doce.

A fábrica de ladrilhos São Sebastião foi responsável por empregar centenas de pessoas, durante os seus 33 anos de existência. Ela era administrada por Eloy Avelino, que teve em sua esposa, Dona Rosa de Souza Avelino, grande participação nos trabalhos e na produção, fazendo desenhos para os modelos de ladrilhos a serem fabricados.

Em 1986, Eloy Avelino Junior, começou as atividades empresariais, com a fundação da “Eloy Pré Moldados”, operando no mesmo segmento, o da construção civil, a exemplo de seu pai, porém no ramo de fabricação de pré moldados.

Em 2001, o patriarca Eloy, veio a falecer aos 71 anos de idade. Antes de morrer, Eloy pode vivenciar a sequência de seu trabalho, nas mãos e administração do filho Eloy Avelino Junior, que deu continuidade aos negócios da família, também na construção civil.

” Esse ano de 2019 é motivo de muito orgulho para mim, por ter completado 33 anos de trabalho com pré moldados e somados aos também 33 anos de trabalho de meus pais, na fábrica de ladrilhos, são 66 anos muito trabalho, história e tradição, que passou de pai para filho”. Disse o empresário e vice prefeito de Baixo Guandu, Eloy Avelino Junior.

Fotos: Reprodução.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.