Economia

Grupo Itapemirim vai antecipar a quitação do plano de recuperação judicial em 2021.

O grupo Itapemirim anunciou que foi protocolado no início deste mês de dezembro, a petição para finalizar os débitos com os credores e garantir o cumprimento antecipado de sua recuperação judicial em 2021. A Itapemirim está com um plano de quitação em pleno vigor, o grupo previa o pagamento das dívidas até 2027.

Com as assembleias previstas para acontecer em São Paulo,  sendo a primeira convocação dia 05/02/2021 e a segunda, 12/02/2021. O documento, apresentado à 1ª Vara de falências e recuperações judiciais do foro central da comarca da capital – Estado de São Paulo, comprova as condições para fiel cumprimento do plano de recuperação judicial por parte da empresa.

O presidente executivo do Grupo, Sidnei Piva explicou que “mesmo em um cenário de pandemia, batemos metas e recordes de vendas, ampliamos nossa frota de ônibus e atendemos, prontamente, a todos os requisitos para encerrar a recuperação judicial”.

Piva ressalta que além das melhorias de fluxo de caixa, a empresa expandiu o escopo de atuação no mercado com o lançamento da ITA Transportes Aéreos , ratificando a saúde financeira do grupo.

Com isso, o lançamento da companhia aérea ainda prevê investimentos de mais de U$ 500 milhões, em uma integração inédita entre modais de transporte no país, com geração de mais de 1500 empregos em 18 estados do território nacional já no primeiro semestre de 2021.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.