Petrobras autoriza aumento nos preços do gás e da gasolina.
A diretoria executiva da Petrobras aprovou um novo aumento no preço do botijão de gás de cozinha, Se repassado integralmente ao consumidor, a Petrobras calcula que o preço do gás de cozinha subira, em média, 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão, “se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”. O preço ao consumidor não necessariamente reflete o ajuste nas refinarias. Isso depende de repasses por outros agentes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e revendedores.
O gás de cozinha, botijão de 13 kg está mais caro a partir de hoje nas distribuidoras.
Combustíveis
A Petrobras anunciou aumento de preços da gasolina em 0,4% e do diesel em 1,7% a partir desta quarta-feira, dia 27, nas refinarias. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no último dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a estatal agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, contam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.
Encher o tanque vai ficar mais caro a partir de domingo 01 de outubro
Redação: A Tribuna do Vale.