Plantio do cacau é incentivado por meio de curso em Baixo Guandu-ES.

O plantio de cacau será incentivado através de curso promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, de Baixo Guandu, cidade do Noroeste do Espírito Santo.

O curso será ministrado amanhã, quinta feira (18) e na sexta feira (19), com duração de 16 horas, nas dependências da secretaria, pelo instrutor do Senar, Leonardo Rodrigues Conceição.

O objetivo principal do curso é de incentivar o plantio da fruta, o cacau, no município Guanduense. Os interessados em participar do curso poderão entrar em contato pelo telefone (27) 3732-4058.

De acordo com Allony Torres, que é o secretario da pasta, o incentivo do plantio do cacau, promoverá a diversificação na agricultura local e sem falar que Baixo Guandu possui condições apropriadas para o plantio. 
 
 “O tema do curso a ser ministrado pelo Senar envolve exatamente o plantio e os tratos culturais e entendemos que Baixo Guandu pode sim, se tornar um bom produtor de cacau, que tem mantido uma boa estabilidade de preços no mercado nos últimos anos”, disse Allony.

Para a engenheira Karla Galon, a introdução da cultura do cacau em escala comercial no município é muito interessante. “O cacau é uma cultura importante na história do país e com excelente perspectiva de futuro”, disse a agrônoma.

Foto: SECOM/PMBG.

O cacau é uma cultura que tem trazido ótimo retorno ao homem do campo nos últimos anos


Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informação da SECOM/PMBG.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.