Corpos de vítimas da covid-19 são trocados e mulher é enterrada por outra família.

Os corpos de duas vítimas que morreram de Covid-19, foram trocados pelo hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, e uma delas precisou ser exumada ontem, sábado (27). 

Elizabeth Conceição, de 52 anos, que estava internada há algumas semanas, acabou não resistindo à covid-19 e veio a óbito na última quinta feira (25). o hospital ligou para os familiares da vítima para liberarem o corpo, mas ao chegarem no local, isso não foi possível.

Horas depois, os parentes receberam uma nova ligação pedindo que a família retornasse ao hospital. Foi assim que eles descobriram que o corpo da Elizabeth havia sido trocado e enterrado no lugar de uma outra vítima da doença.

Mediante a situação, a família foi obrigada a requerer a exumação do corpo, que aconteceu no dia de ontem, sábado (27), no cemitério de Maruípe, na Capital Vitória-ES.

Uma equipe do hospital, composta por psicólogos, coordenadores e um advogado, estiveram presente para apoiar os familiares de Elizabeth durante a exumação.

Após o procedimento legal, o corpo foi encaminhado para ser sepultado no cemitério de São Domingos, na Serra.

Por meio de nota, a direção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves pediu desculpas e lamentou o ocorrido. A unidade ainda informou que está apurando as causas do fato e está dando o suporte necessário aos familiares. 

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.