Governo anuncia amanhã novas restrições para controlar contágio da covid-19 no ES.

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande durante um pronunciamento feito ontem, quarta feira (18), anunciou que amanhã, sexta feira (20), vai anunciar novas medidas de controle da Covid-19, diante do aumento no número de casos de coronavírus no Estado.

As novas medidas qualificadas que serão anunciadas amanhã (20), passarão a valer a partir da próxima segunda feira (23). Os ambientes com mais controle terá menos restrições, como os comércios, onde o empreendedor, o dono, o gerente, disponibiliza máscara, álcool gel, que controla isso, então ele não terá tantas restrições. 

O governador explicou que os ambientes que não tem controle, se seguissem o protocolo, seria muito mais fácil. Para esses ambientes “vamos apresentar novas medidas para enquadramento nas classificações de risco”, explicou Casagrande.

Casagrande também falou sobre a reunião que teve com entidades, para discutir sobre o aumento no número do novo coronavírus no estado. “Convidei uma reunião para posicionarmos as entidades e as instituições sobre o momento que estamos vivendo com relação à covid-19. 

Participaram da reunião o presidente do Tribunal de Justiça, o representante da Assembleia Legislativa, o presidente do Tribunal de Contas, a Defensoria Pública e também tivemos a presença de entidades do setor produtivo que acompanham com muita atenção a questão das medidas do governo com relação à covid-19, além da presença da igreja católica, das evangélicas e da Amunes”, explicou o governador.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.