HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Guanduense participará de evento mais importante do país em Educação. - A Tribuna do Vale

Guanduense participará de evento mais importante do país em Educação.

Gabriel Hülle Cardoso, de 19 anos, acadêmico de Pedagogia em Linhares-ES, natural de Baixo Guandu, município do Noroeste do Espírito Santo é destaque novamente quando o assunto é tecnologia na educação.

É que o jovem no final do ano passado criou um aplicativo chamado “Relojoaria do João” em homenagem ao seu aluno da educação especial, João Vitor Santana.

Graças ao seu projeto, Gabriel recebeu homenagens na Câmara Municipal de Baixo Guandu, com Moção de Aplausos. A partir daí o rapaz vem se destacando nas mídias com seu trabalho na escola “José Modeneze” em Linhares.

O projeto “Relojoaria do João” atende agora 12 alunos da educação especial com previsão de aumento do numero de alunos. O aplicativo auxilia e ajuda as crianças a desenvolverem a autonomia e o raciocínio matemático.

Gabriel participará do ENEM (Encontro Nacional de Educação Matemática) que é o mais importante no âmbito nacional, porque congrega o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática: professores da Educação Básica, professores e estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós-graduação e pesquisadores.

O jovem obteve aprovação no encontro após submeter seu trabalho no evento. Gabriel tem apoio do seu orientador Mestre Cidimar Andreatta da Faculdade de Ensino Superior de Linhares. Em julho o acadêmico fará sua viagem para Mato Grosso com tutoria de seu orientador, onde o evento acontece.

No encontro Gabriel terá a oportunidade de relatar sua experiência para Doutores de varias universidades brasileiras, com destaque para uma das mais importantes do País, a USP (Universidade de São Paulo).

A EMEF “José Modeneze” escola em que Gabriel trabalha como assessor de departamento, comemora o prestigio de seu nome sendo reconhecido fora do estado.

Vale destacar também que o acadêmico de Pedagogia conta com apoio técnico da FACELI (Faculdade de Ensino Superior de Linhares) e parceria com a Prefeitura Municipal de Linhares.

O estudante de Pedagogia também foi convidado pela Secretaria de Educação Especial de Linhares para dar uma palestra sobre seu projeto para todos os estagiários da rede municipal de Linhares, que acontece no dia 14 de junho no auditório da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Fotos: Marcela Liutti.

Redação: Jornal A Tribuna do Vale com informações de Marcela Liutti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *