Kit Alimentação começa a ser distribuído para 3.265 famílias em Baixo Guandu.

A prefeitura de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, através da secretaria municipal de Educação, começou a distribuir nessa semana um Kit Alimentação para beneficiar 3.265 famílias do município que tem os seus filhos estudando na rede de ensino infantil e fundamental.

A distribuição dos kits alimentação são oriundos dos estoques da merenda escolar do município. No último dia 15 de maio o prefeito Neto Barros assinou uma portaria autorizando a distribuição para as famílias.

Essa ação da secretaria de Educação tem como finalidade reforçar a alimentação dos alunos em casa, uma vez que, devido a pandemia eles estão fora da escola desde o dia 23 de março.

A secretária de Educação, Cenira Antônia da Silva, informou que a distribuição dos kits alimentação vão até o dia 30 de junho. São 28 escolas e 10 creches de todo município que serão abrangidas com a medida.

Os servidores da Educação e a supervisão do Conselho de Alimentação Escolar, estão fazendo a distribuição dos kits nas escolas e creches da Sede e dos distritos de Baixo Guandu-ES.

Cenira explicou que “Cada escola está organizando a distribuição, que está sendo feita por turmas para evitar aglomerações e observando as normas de segurança por causa da crise sanitária”.

Através do WhatsApp ou outro meio de comunicação, tudo feito para evitar aglomerações, os pais e responsáveis dos alunos estão sendo informados das datas de distribuição.

“Já iniciamos a entrega na sede do município e na próxima semana chegaremos ao interior. Até 30 de junho todas as famílias dos alunos serão atendidas”, informou a secretária de Educação.

Os Kits Alimentação são compostos por alimentos como: arroz, açúcar, feijão, fubá, farinha de mandioca, sal, macarrão, colorau, achocolatado, vinagre, óleo, margarina e suco de frutas.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Facebook Comments