A Loja Maçônica “Fraternidade Guanduense”, de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, realizou na última quarta feira (09), a doação de 100 aventais descartáveis para o Hospital Estadual Dr. João dos Santos Neves (HJSN).
A iniciativa foi do Venerável Mestre da Loja Maçônica, Edivaldo Luis da Cunha, que solicitou um relatório do HJSN a respeito de materiais que estariam necessitando, visto que o hospital está recebendo muitas doações de vários tipos de materiais.
Foi constatado que aventais descartáveis estavam com estoque baixo na unidade hospitalar, sendo o material o escolhido para a doação. A Loja Maçônica fez a entrega de 100 unidades de aventais descartáveis que serão usados pelos profissionais da linha de frente que estão tendo contato direto com pacientes contaminados pela Covid-19.
Os aventais são descartáveis e são usados apenas uma única vez, cada profissional usa durante o seu plantão de 12hs. A direção do hospital agradeceu a iniciativa da maçonaria e afirmou que o material chega em boa hora, já que na semana que vem o hospital passará a ser referência de casos leves e moderados do Coronavírus e terá 30 leitos para atender pacientes de Baixo Guandu e região.
Fotos: João Bosco/A Tribuna do Vale.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.