HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Prefeitura faz fiscalização sanitária nos distritos de Baixo Guandu para orientar sobre a Covid-19. - A Tribuna do Vale

Prefeitura faz fiscalização sanitária nos distritos de Baixo Guandu para orientar sobre a Covid-19.

Em mais uma importante ação planejada no combate a Covid-19, a prefeitura de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, em parceria com a secretaria de Saúde, Polícia Militar e Defesa Civil, percorreram na sexta feira (22), mais dois distritos para orientar os moradoes.

A força tarefa teve como objetivo orientar a população dos distritos de Alto Mutum Preto e KM 14 do Mutum, quanto a importância do uso de máscaras de proteção e o funcionamento de bares e do comércio local.

Durante as visitas várias pessoas e comerciantes foram orientados sobre os cuidados a serem tomados e a importância da quarentena e do isolamento social para impedir a disseminação do novo Coronavírus.

No distrito do KM 14 teve um caso registrado do Coronavírus de uma profissional de Saúde que circulou pela localidade sem máscara. A secretária de Saúde, Terezinha Bolzani, encaminhou uma força-tarefa ao distrito, orientando as pessoas que mantiveram contato com esta pessoa infectada, a permanecer 14 dias em quarentena.

A fiscalização visitou o comércio no interior, especialmente os bares, orientando sobre a importância de evitar aglomerações e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas no estabelecimento.

No interior, o uso de máscaras também é obrigatório e a Prefeitura já fez a distribuição deste equipamento nos distritos. A ação já aconteceu na semana passada na região de Ibituba e Vila Nova do Bananal, com o mesmo objetivo, sempre com o apoio da Policia Militar.

Fotos: SECOM/PMBG.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.