Com gols de Neymar e Firmino, Brasil vence a Croácia por 2X0. Veja aqui os melhores momentos!

Embora a partida foi apenas amistosa, um teste para a seleção brasileira, alguns aspectos tem que ser considerado, mas não podemos esconder que alguns pontos fracos ficaram explícitos na partida realizada agora a pouco na Inglaterra entre as seleções de Brasil e Croácia.

O Brasil começou com um esquema defensivo, com 3 cabeças de área, em um estilo Tite no Corinthians, que não mostrou um futebol de nível técnico e nem um pouco empolgante para a grande torcida brasileira que compareceu ao estádio para prestigiar.

Os inúmeros de passes errados podem se justificar no pouco tempo de trabalho que prejudica no entrosamento da equipe, mas uma coisa não se pode negar, a seleção teve muita dificuldade em sair jogando, errou várias saídas de bola, que se fosse contra um adversário como Alemanha – Argentina – França, poderia ter levado vários gols hoje.

A seleção mostrou que tem muito a melhorar, embora estamos há 11 dias da copa do mundo, salvando algumas atuações individuais, como foi o caso de Willian, Marcelo, Paulinho, Phelipe Coutinho e Neymar, no mais o que se viu foi um futebol burocrático e com muito pouca criatividade e disposição de jogo.

O placar de 2X0 foi justo pelo que o Brasil apresentou na segunda etapa, a equipe melhorou com a entrada de Neymar, ficando mais rápida e buscando mais o gol. O primeiro gol nasceu de uma bela triangulação envolvendo os três jogadores mais talentosos da equipe, começou com Willian, passou por Coutinho e terminou com um belo gol de Neymar.

Nos instantes finais, o atacante Firmino aproveitou um cruzamento na área, dominou com estilo no peito e com muita frieza esperou o erro do zagueiro para por números finais a partida, mostrando porque foi convocado e confirmando a boa fase de goleador internacional.

Neymar.

O jogador entrou no intervalo do jogo e mudou a cara da partida, com boas jogadas individuais, buscou o jogo, tentou algumas assistências e foi premiado com um bonito gol com a marca do futebol brasileiro, uma mistura de raça com habilidade e talento.

Mais uma vez foi provada a dependência que a seleção brasileira tem com Neymar, quando o craque não está em campo o time não rende muito e fica apático e preso a marcação. Uma coisa é certa se o técnico Tite mantiver o estilo Corínthians que iniciou o amistoso, o Brasil pode até ser campeão, mas os torcedores podem se preparar par um título sofrido, com vitórias magras quando não nos pênaltis, como o consagrou frente ao Timão.

Assista os melhores momentos e veja como foi a partida.

Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.