Fim do sonho! Fluminense único time brasileiro na Copa do Mundo de clubes cai para o Chelsea.
Atacante revelado em Xerém brilha contra o ex-clube e classifica os ingleses para a final
O Fluminense se despediu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA na tarde desta terça-feira (8), ao ser derrotado pelo Chelsea por 2 a 0, nos Estados Unidos. Representando o Brasil e o futebol carioca, o Tricolor chegou à semifinal, mas parou diante da superioridade dos ingleses — que contaram com uma atuação inspirada do atacante João Pedro, revelado justamente nas categorias de base do clube das Laranjeiras.
João Pedro, formado em Xerém, marcou os dois gols da partida e, em respeito ao ex-clube, optou por não comemorar. Os gols garantiram o Chelsea na grande final do torneio, que será disputada no próximo domingo (13), contra o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain.
Foto: Reprodução.

João Pedro comemora o segundo gol do Chelsea sobre o Fluminense Copa do Mundo de Clubes 2025
Apesar da eliminação, a campanha do Fluminense foi destacada. Considerado azarão no início da competição, o time brasileiro mostrou personalidade, superou adversários difíceis e foi o único entre os quatro representantes do país a chegar à semifinal. Botafogo e Flamengo foram eliminados nas oitavas de final, enquanto o Palmeiras caiu nas quartas.
Como já era previsto, os clubes europeus demonstraram superioridade técnica, mesmo com o fim recente da temporada 2024/2025. Ainda assim, a participação dos brasileiros foi elogiada pela imprensa esportiva internacional, principalmente pela entrega, competitividade e espírito de luta demonstrados em campo.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.