Pela 1ª vez desde 2013 Brasil fica sem indicado ao melhor do mundo da Fifa

Após a divulgação feita pela FIFA na última segunda feira (23), com os dez finalistas na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2017/2018, o Brasil ficará sem nenhum jogador indicado para a premiação dos dez melhores do mundo.

Desde 2013 essa será a primeira vez que nenhum jogador brasileiro disputará o prêmio do evento da FIFA. Neymar sempre esteve entre os finalistas. No último ano, o lateral Marcelo também foi apontado como um dos dez melhores jogadores do planeta.

A premiação, rebatizada pela entidade como “The Best” (o melhor) em 2016, será entregue no dia 24 de setembro em cerimônia em Londres. Os dez finalistas foram apontados por um painel comporto por 13 especialistas, entre ex-jogadores e treinadores.

A escolha dos atletas leva em conta o seu desempenho nas partidas disputadas de 3 de julho de 2017 a 15 de julho de 2018, quando foi disputada a final da Copa do Mundo da Rússia. A Copa neste caso não determina o resultado, mas tem um importante peso no processo de escolha.

Romário foi o último jogador brasileiro que foi eleito o melhor da copa e conquistou a premiação de melhor do mundo, o feito foi no ano de 1994. E o último jogador do Brasil a receber o prêmio de melhor do mundo pela FIFA, foi Kaká no ano de 2007. De lá para cá se passaram 11 anos que não conquistamos essa premiação.

Confira a lista dos 10 finalistas:

Cristiano Ronaldo
Kevin De Bruyne
Antoine Griezmann
Eden Hazard
Harry Kane
Kylian Mbappe
Lionel Messi
Luka Modric
Mohamed Salah
Raphael Varane.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.