O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou na noite da última quinta feira (30), a assinatura de um novo contrato com a jovem promessa do futebol, o meia Pedro Lucas, de apenas 16 anos de idade. Esse é o primeiro contrato profissional assinado pelo atleta.
A equipe gaúcha vem nos últimos anos fazendo um intenso trabalho na formação de sua base, com isso vem colhendo bons frutos. Acertando na formação de jovens promessas para o futebol, o tricolor gaúcho recentemente revelou para o futebol mundial, os volantes Walace e Arthur e os atacantes Pedro Rocha, Luan e Everton.
Dando continuidade nos investimentos de sua base, o Grêmio assinou o primeiro contrato profissional com a jovem promessa Pedro Lucas, o “Pedrinho”, de 16 anos de idade e que chegou no clube com apenas 12 anos, em 2014. Através do seu Twitter oficial o Grêmio confirmou a oficialização do novo contrato feito pelo clube com o jogador.
História e Trajetória.
Pedro Lucas Tápias Obermuller, nasceu em 26 de julho de 2002, é natural do município de Baixo Guandu, que fica na região noroeste do Estado do Espírito Santo, filho do empresário Francisco Amorim Obermüller e da professora Ronéria S. Tápias Obermuller. O atleta se mudou com a mãe para Porto Alegre onde está desde 2014, ele recebe a visita do pai de 15 em 15 dias, e o acompanhamento completo, dentro e fora de campo que é feito pelo Grêmio.
Quando tinha apenas 9 anos de idade, um vídeo contendo dribles, arrancadas e gols de Pedro, viralizou nas redes sociais ganhando o mundo, chamando a atenção de ninguém mais que Ronaldo fenômeno. O penta campeão mundial pela seleção brasileira gostou do que viu e até marcou testes para a promessa guanduense no Real Madrid, mas a pouca idade na época não ajudou Pedro a permanecer na Espanha.
No retorno ao Brasil, Pedro foi levado para o Grêmio pelo empresário Jorge Machado, onde está atuando até hoje. O contrato assinado com o Grêmio tem opção de renovação por mais dois anos.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.