Vasco joga como gigante, vence clássico com folga e afunda o Botafogo.

Rio de Janeiro-RJ – O Vasco da Gama venceu o clássico contra o Botafogo, na noite de ontem, domingo (10), no estádio de São Januário. Com uma atuação digna de um “gigante” como é conhecido, a equipe cruzmaltina impôs um ritmo forte e dominou todo o primeiro tempo da partida.

Apesar de ter voltado do intervalo com atuação muito ruim, o Botafogo passou a agredir mais o Vasco e quase empatou o jogo. Aos 21, Kalou parou em Fernando Miguel. No segundo tempo, o marfinense viu Henrique impedir seu gol. Talles, aliás, foi a principal figura vascaína. Depois que abriu o placar em São Januário, arriscou vários dribles e sobressaiu na maioria deles.

Depois disso, Luxa botou Andrey e Caio Lopes, dois meio-campistas de muito talento e formados em São Januário. E eles protagonizaram o segundo gol vascaíno, um golaço com a marca da base.No pé de ferro, Bruno Gomes desarmou Barrandeguy e rolou para Talles Magno, que seguiu para Caio Lopes. O garoto tocou para Cano, que ajeitou para belo chute de Andrey. Lindo gol.

No segundo jogo de Luxemburgo à frente do Vasco, o time sobrou no clássico, e já nos acréscimos, com Gabriel Pec fazendo bela jogada, Yago Pikachu pegou a sobra e sofreu pênalti infantil. Ele mesmo bateu bem e fechou o placar maiúsculo fazendo Vasco 3×0 Botafogo. Com o resultado o Vasco volta a respirar na tabela onde saltou para a 15ª posição com os mesmos 32 pontos do 14º colocado. Já o Botafogo viu piorar e muito a sua situação, que segundo os matemáticos têm 95% de chance de rebaixar.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.