Policiais militares são homenageados na Câmara municipal de Baixo Guandu-ES

Policiais militares do município de Baixo Guandu, na região noroeste do Estado, foram homenageados na sessão ordinária da Câmara municipal de vereadores, realizada na última segunda feira (04). A homenagem foi pela ação rápida e precisa dos militares que salvou a vida de uma senhora que foi vítima de tentativa de homicídio.

A homenagem foi através de “Moção de Aplausos”, e foi proposta pelo presidente Wilton Minarini e o vereador Vieira policial, sendo aprovada por unanimidade entre os parlamentares guanduenses. Foram homenageados os policiais: SGT Dario, SD Lucas, SD Calixto, SD Emanoel e SD Arruda, além do Capitão da 2ª Cia, Balbino Serrano.

   
         Policiais militares sendo homengeados na Câmara municipal de Baixo Guandu-ES.

Relembre o caso:

Vídeo mostra momento em que PM impede homicídio em Baixo Guandu-ES

Uma tentativa de homicídio aconteceu na manhã do último sábado (19/05), no bairro Residencial Holz, que fica em Baixo Guandu-ES, na região noroeste do estado do Espírito Santo. Uma vizinha foi quem acionou a polícia militar pelo 190, ao receber uma ligação da vítima dizendo que estava sendo agredida.

A guarnição da polícia militar, composta pelo SGT Dario e SD Emanoel foi até o local do chamado, pediram reforço para as motos patrulha, e os militares SD Calixto, SD Lucas e SD Arruda, chegaram rápido ao local, para terem acesso a residência que fica no 2º andar, os policiais usaram uma escada que foi emprestada por um vizinho, ao adentrar na cozinha da casa a polícia encontrou o agressor que estava com uma faca e a marreta que foi usada para ferir a vítima na cabeça, a mulher estava caída no chão da cozinha toda ensangüentada.

Os militares deram voz de prisão e algemou o homem, identificado como José Luiz Felício (67), uma ambulância foi chamada para prestar socorro à vítima, identificado como Irany de oliveira Costa (58), um filho do casal que tem problemas mentais, estava na casa no momento do crime, um vizinho ficou tomando conta dele enquanto os policiais atendiam a ocorrência.

No momento da prisão, o agressor disse aos policiais que não havia ingerido bebida alcoólica e que o motivo da agressão teria sido devido a uma discussão de casal. Ele foi conduzido até a Delegacia de Colatina-ES, a vitima foi levada para o pronto socorro local e apesar de ter perdido muito sangue, o seu estado de saúde era estável.

Veja e acompanhe no vídeo a chegada da PM impedindo o homicídio e socorrendo a vítima:

Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.