HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Acidente entre micro-ônibus escolar e carro deixa 26 feridos na BR-101 em Anchieta-ES. - A Tribuna do Vale

Acidente entre micro-ônibus escolar e carro deixa 26 feridos na BR-101 em Anchieta-ES.

Espírito Santo – O acidente foi registrado no final da manhã de ontem, quarta-feira (30), por volta das 11hs e 49 min e envolveu um carro de passeio e um micro-ônibus escolar, na BR-101, na altura do Km 354, no trevo do distrito de Jabaquara,em Anchieta-ES.

De acordo com informações, o micro-ônibus transportava 26 alunos com idades entre 12 e 16 anos, que estudam na Escola Municipal Zuleika Flores da Purificação, em Jabaquara. E uma mulher conduzia o Toyota Corolla.

Apesar do susto os alunos tiveram apenas ferimentos leves, sendo encaminhados para o Pronto Atendimento de Anchieta, onde receberam atendimento médico. Uma aluna teve um corte na cabeça e precisou ser levada para o Hospital Infantil de Vitória, por precaução.

A condutora do carro, foi socorrida com ferimentos médios e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. O micro-ônibus pertence a uma cooperativa que presta serviço para a Prefeitura de Anchieta, no transporte escolar. 

Ainda segundo testemunhas, o carro de passeio bateu na traseira do micro-ônibus, que tombou na via que dá acesso a Jabaquara. O trânsito ficou interditado por alguns minutos, para o trabalho  das equipes de resgate, mas foi liberado por volta de 12hs e 24min.

A Eco101, concessionária responsável pela rodovia no Espírito Santo, confirmou que ambulâncias da empresa socorreram três vítimas desse acidente. Para a ocorrência, foram acionadas equipes da concessionária (ambulância e guincho), além da PRF, Samu, Bombeiros e Ambulância da PM de Alfredo Chaves.

 As causas e responsabilidades do acidente estão sendo investigadas, informou a prefeitura, em nota.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.