Geral

Avanço do mar destrói 100 metros de avenida em Marataízes-ES

            Foto: Gerson Motta/Divulgação

População se reuniu na praia da Lagoa Funda. Foto: Gerson Motta/Divulgação

População se reuniu na praia da Lagoa Funda

O avanço da maré a cada dia assusta quem frequenta a praia da Lagoa Funda, em Marataízes, no Sul do Estado. Nos últimos dias, a erosão destruiu 100 metros da Avenida Atlântica e derrubou o último dos quiosques, que ainda estava de pé. Revoltados, os moradores fizeram protesto em frente à orla, que já foi considerada uma das mais belas da região. Agora, a beleza do litoral deu lugar a um muro de pedra para proteger as casas da erosão.

Com faixas, a população foi ao ponto mais atingido pela erosão, onde o final da avenida em frente à orla desapareceu com a força da água, assim como o quiosque e o muro de um quintal. As ondas atingem o quebra-mar instalado pela prefeitura no final de 2016 e ameaça atingir as residências.

“Passei minha adolescência toda aqui na praia e tenho muita saudade. O mar levou tudo. Minhas filhas não vão desfrutar do que eu vivi. Minha mãe tem uma casa que levou a vida inteira para construir e todos os dias dorme com medo do mar destruir seu patrimônio”, destacou a cerimonialista Iris Gomes, 45.

 

Fonte: Tribuna online.