Uma bebê de três dias foi picada cinco vezes por um escorpião e sobreviveu. Maria Sofia Silva Ferreira foi levada por familiares para um posto de saúde porque apresentou aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e não queria se alimentar.
Após ser levada para o Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, na Bahia, os médicos encontraram o animal no umbigo da criança, escondido dentro da fralda.
A mãe da menina, Fernanda Ferreira dos Santos, 25 anos, disse que ninguém soube explicar como isso aconteceu. “Antes dela ir para o hospital, eu troquei a roupinha dela três vezes e não vi. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar”, disse.
Foto: Acervo pessoal. Maria Sofia durante internação
A bebê nasceu no dia 3 e no dia 6 foi para o hospital. Ela ficou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve alta dia (9.) Os pais e a irmã da Maria Sofia, (7,) foram para a casa de uma tia. Fernanda disse que sua casa estava infestada de escorpiões, por isso a família decidiu ficar com a tia.
A mãe da bebê contou também que um empresário da cidade doou seis meses de aluguel para a família e conseguiu um emprego para o marido, que estava desempregado.
Fonte: Tribuna online.