Caminhoneiros não aceitam proposta e greve entra no seu 8º dia sem acordo
Apesar da tentativa do governo em por fim a greve dos caminhoneiros, anunciando 5 medidas no último domingo (27), a situação é a mesma em todo país, vários pontos de concentração, caminhões parados, protestos e manifestações em todos os estados brasileiros.
Fotos: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.
Os caminhoneiros de Baixo Guandu seguem firmes na greve nos 3 bloqueios da cidade.
O bloqueio montado em 3 pontos em Baixo Guandu – ES, no noroeste do estado, continua, os caminhoneiros não arredam o pé e não concordaram com as propostas, para eles alguma coisa foi contemplada mas não é suficiente para a categoria.
Conversamos com um dos grevistas de Baixo Guandu que está no bloqueio da BR 259 na entrada da cidade, o mesmo nos disse que avançou um pouco, mas os R$ 0,46 de desconto no diesel tem que ser para todos os combustíveis e não somente por 2 meses, não podemos confiar nesse governo.
A PRF – Polícia Rodoviária Federal esteve nos bloqueios de Baixo Guandu no domingo (27), conversou com os líderes do movimento que disseram e mostraram aos policiais que os caminhoneiros que estão no local é por livre vontade e ninguém está sendo coagido a estacionar, estão ali por aderir o movimento d categoria.
Os caminhoneiros continuam recebendo apoio da população, inclusive com doação de alimentos, água mineral e até dinheiro, e se mantém firmes na paralisação. Carros de passeio, de serviços essenciais, transporte escolar, ambulâncias estão passando livremente nos bloqueios.
Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.