O município de Baixo Guandu-ES, localizado na região noroeste do Espírito Santo, criou aravés do Projeto de Lei nº 054/2017, o Código de Licenciamento Ambiental, a Lei foi aprovada por unânimidade entre os vereadores.
A implantação do novo Código, melhorará a vida dos produtores rurais que tanto sofrem com a estiagem e vão se beneficiar, podendo construir barragens em suas propriedades para reservar as águas das chuvas sem esbarrar na burocracia que é conseguir uma Licença ambiental no IEMA, quando as vezes não conseguem.
O Código recem instituído no município vai contemplar e beneficiar várias categorias empresariais existentes na cidade, tais como: Lava jatos, Marmoarias, serrarias, postos de combustíveis, entre outras mais. O vereador Romilson Araujo que através de um Pedido de Providência (028/2017), solicitou a implantação do Código de Licenciamento Ambiental no município, comemorou a aprovação da Lei e agradeceu ao prefeito Eloy Avelino (que na época do pedido estava como prefeito em exercício e enviou o Projeto para a Câmara), por não ter medido esforços para atender, entendendo que é uma matéria que vai trazer grandes benefícios aos guanduenses.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.