Com placar de 11×2 vereadores rejeitam as contas do ex-prefeito Lastênio de B.Guandu.

Em sessão realizada agora a pouco, nesta segunda feira (13), a Câmara de vereadores de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, pot 11 votos contra 2, rejeitou as contas do exprefeito Lastênio Cardoso, referente ao exercício de 2012.

Em uma sessão que não teve a presença de público e nem da imprensa, devido ao protocolo da OMS que proibi a aglomeração de pessoas em virtude da pandemia do novo Coronavírus, por uma ampla maioria de vereadores, as contas do ex-prefeito foram rejeitadas.

Fotos: Reprodução.

A vereadora Celma Cortes fez a leitura do Projeto de Decreto com o voto da Comissão de Finanças, rejeitando as contas e colocou em votação no plenário. Onze vereadores votaram com o relator do projeto, o vereador Aguinaldo da Phoênix e apenas dois foram contra a rejeição das contas.

Votos a favor do Projeto de Decreto (Rejeitando as contas):

Votos contra o Projeto de Decreto (aprovando com ressalvas as contas):

Com a decisão de hoje (13), o ex-prefeito não poderá mais recorrer na justiça eleitoral, por ter esgotado os recursos. A ata da sessão ordinária de hoje será encaminhada para o TC-ES, Ministério Público e prefeitura para que todos tomem ciência da decisão da câmara.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Facebook Comments