Contas de água com consumo até 10 mil litros serão zeradas pelo SAAE de B.Guandu-ES
Em época de pandemia e isolamento social com queda no comércio e paralização de ativiades comerciais e serviços, uma boa notícia para os consumidores de água de Baio Guandu, no Noroeste do Espírito Santo.
O diretor do SAAE, Luciano Magalhães, gravou na semana passada um vídeo nas redes sociais do SAAE e informou a população que a partir desta semana, todas as contas de água com o consumo até 10.000 metros cúbicos (mil litros), serão zeradas e o consumidor não precisará pagar a fatura.
A medida foi possivel após o prefeito Neto Barros enviar um projeto para a câmara de vereadores que aprovou por unanimidade a isenção do pagamento das contas de água que se encaixa no perfil acima.
Luciano explicou porém que serão zeradas as contas referentes a água e esgoto, nas faturas que estiverem débitos autorizados pelo cliente, como doações e parcelamentos de contas atrasadas, esses serão cobrados.
A prefeitura estará repassando para o SAAE a quantia de R$ 200 mil reais por mês para que essas contas sejam quitadas e a medida valerá por 3 meses consecutivos, totalizando um investimento social de R$ 600 mil reais.
A medida valerá por três meses e vai ajudar as pessoas que consomem menos água e que na sua grande maioria são de baixa renda. Serão cerca de 4 mil famílias beneficiadas em Baixo Guandu, correspondendo a 40% das residências do município.
O diretor Luciano Magalhães explicou para a população que não há necessidade do consumidor ir até ao escritório do SAAE para conseguir o benefício.
O funcionário do SAAE quando fizer a medida na residência do contribuinte vai verificar e se estiver dentro dos parâmetros (10 mil litros de consumo), a conta já será entregue “zerada” para o cliente.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.