HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
DNIT anuncia inicio das obras na BR 259 semana que vem - A Tribuna do Vale

DNIT anuncia inicio das obras na BR 259 semana que vem

                                   Foto: Internauta.

Mais um capítulo da novela do deslizamento das rochas na BR 259, no KM 79 em Colatina-ES, depois de 9 dias causando o maior problema e transtorno na vida dos usuários da BR 259, o DNIT anunciou para semana que vem, o início das obras de remoção das pedras e a liberação da rodovia, na quarta feira (21).

Segundo o órgão uma empresa será contratada para fazer a retirada das pedras, e a estabilização da encosta, para que novos deslizamentos não aconteçam no local. Serão utilizados explosivos de forma controlada, uma técnica chamada de desmonte cuidadoso.

De acordo com o cronograma do DNIT, na terça (20), será firmado o contrato, as obras iniciarão no dia seguinte e obedecerão os critérios para realização de contratações emergenciais exigidos pela União, o valor ainda não foi definido.

O prazo para a conclusão da obra e a liberação da rodovia ainda não se pode precisar, durante o tempo que a BR 259 permanecer obstruída, o DNIT declarou que vai intensificar a sinalização do local para dar mais segurança para todos.

Somente nesta quarta feira (14), dois acidentes foram registrados no trecho interditado pelo DNIT, um carro de passeio que trazia uma família do Estado de Minas Gerais, bateu de frente com as muretas de proteção que interditava a pista, na madrugada um caminhão que transportava grãos de café, se confundiu com a sinalização e se chocou de frente com a pedra que está no meio da pista, apesar do susto, não houve vítima fatal.

  

Dois acidentes foram registrados somente na quarta feira dia 14, sem vítimas fatais.

 

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.