HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
DNIT prevê liberação da BR-259 em 15 dias apenas para veículos leves - A Tribuna do Vale

DNIT prevê liberação da BR-259 em 15 dias apenas para veículos leves

De acordo com informações, o DNIT fez uma previsão de que dentro de 15 dias a BR 259 estará liberada em apenas meia pista, e funcionará em sistema de Pare e Siga, e poderão passar apenas veículos leves, de passeio e ambulâncias, a liberação total ainda não tem prazo previsto.
Em entrevista ontem no local do deslizamento das famosas pedras, um engenheiro do DNIT, que estava fazendo avaliação da área, alegou que o trabalho a ser feito não é tão simples como alguns dizem, vai exigir muita engenharia pois existe um sério risco das outras pedras deslizarem para a pista.
Segundo o engenheiro  o prazo de 15 dias para liberação de veículos leves é apenas uma estimativa e não uma garantia. Ele disse que não basta detonar as rochas que estão na pista, mas é preciso fazer também uma contenção da encosta, evitando que novas rochas se desloquem e voltem a bloquear a rodovia.
Por enquanto a população de toda a região que necessitam viajar pela rodovia, vão ter que continuar optando pela passagem via Itapina, com acesso na ponte do Fontenelle, numa estrada de terra que aumenta o percurso até Colatina-ES em cerca de 30 minutos, e as vezes também fica interditada.
Outra opção é ir até o distrito de Itaimbé, em Itaguaçu, dali seguindo para Colatina numa estrada parcialmente asfaltada, com 15 quilômetros de estrada de chão até o término do percurso. Por Itaimbé são 58 quilômetros entre Baixo Guandu e Colatina.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.