É grave estado de saúde de menino que caiu de telhado ao tentar pegar pipa

Um menino de 10 anos sofreu fraturas de crânio e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim após cair da cobertura de uma residência, enquanto tentava pegar uma pipa.

O fato ocorreu na tarde de terça-feira no bairro Coramara. Moradores disseram que o menino escalou a residência vizinha à sua até alcançar o telhado do imóvel com o objetivo de pegar uma pipa.

No entanto, ao caminhar sobre a cobertura, feita de fibra, o telhado quebrou. O menino sofreu uma queda aproximada de quatro metros e ficou desacordado.

“A casa estava vazia. Uma vizinha viu a criança caindo e chamou a família, senão o menino poderia ter ficado caído por muito tempo no local até alguém perceber”, comentou uma moradora, que pediu para não ser identificada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe esteve no local e imobilizou a criança. Durante o resgate, os socorristas precisaram reanimar o menino. Ele sofreu ferimentos principalmente na cabeça.

Segundo a assessoria de Imprensa do Hospital Infantil, o menino já chegou na instituição desacordado, com múltiplas fraturas no crânio e hemorragia. Ele passou por tomografia na Santa Casa de Misericórdia e retornou para o hospital.

Ainda, de acordo com o hospital, até a noite de ontem ele continuava desacordado, internado na UTI da instituição. Seu estado de saúde é considerado grave.

O Corpo de Bombeiros fez um alerta sobre alguns cuidados no momento de se divertir com pipas, como evitar subir em locais altos e perigosos devido ao risco de quedas e também não soltar a pipa na rua para evitar acidentes de trânsito.

Por Alessandro de Paula.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.