HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Empresa de Baixo Guandu-ES se dispõe a liberar trecho da BR 259 - A Tribuna do Vale

Empresa de Baixo Guandu-ES se dispõe a liberar trecho da BR 259

 

A empresa Fragmentar, localizada no bairro São José, municiípio de Baixo Guandu-ES, região noroeste do Estado, que detém a tecnologia Pyroblast, especializada em fragmentação de rochas, se prontificou para liberar o trecho da BR 259 em Colatina-ES, que está interditado desde a última terça feira (06), devido ao deslizamento de rochas que bloquearam a passagem nos dois sentidos da rodovia.

Fotos: Reprodução.

 

Sensibilizada com o transtorno que a população vem enfrentando desde o dia da interdição, o Diretor Presidente da empresa está disponibizando mão-de-obra (funcionários), material (tecnologia Pyroblast), e demais equipamentos necessários para fragmentar toda rocha que está impedindo a passagem dos veículos. Tudo isso a custo zero ao DNIT, e ao governo federal, sem cobrar nenhum centavo pelos serviços.

De acordo com o Diretor Presidente da empresa, o vereador Romilson Araujo procurou a empresa na tarde de hoje (08), pedindo uma parceria para ajudar resolver a situação que está ficando insuportável. ” Resolvemos tomar essa  decisão para atender não somente o pedido do vereador, mas sim, de toda população que está sofrendo com o impasse e a burocracia brasileira”, afirmou o empresário.

Entre os problemas causados pela interdição da BR 259, estão pessoas que necessitam fazer hemodiálise em Colatina-ES e demais atendimentos na área da saúde (consultas – exames e cirurgias), estudantes perdendo aulas, médicos impossibilitados em atender no hospital de B. Guandu-ES, mercadorias ficando sem entregar, escoamento de vários produtos com destaque para o setor de granito, responsável por grande impacto em nossa economia, passageiros de ônibus fazendo transbordo, ambulâncias sem fazer remoções, comprometimento no abastecimento das cidades, prejuízo para o litoral capixaba com a baixa dos turistas que vão mudar o roteiro no carnaval, entre tantos outros problemas.

A empresa Fragmentar atende várias empresas no ramo de granito em todo país, e se diz pronta para resolver essa agonia vivida pela população, entraram em contato com o DNIT e estão aguardando o sinal verde para atuar no problema.

O Jornal A Tribuna do Vale vem a público agradecer e parabenizar essa parceria, ao vereador Romilson Araujo pela iniciativa e principalmente aos proprietários da empresa Guanduense Fragmentar pelo gesto humanitário e solidário, oferecendo trabalhar sem custo para os cofres públicos, numa época que vivemos bombardeados por corrupção e propinas que são noticiadas diariamente na mídia do mundo inteiro.

Pedimos o Governo e as autoridades competentes que aceitem a ajuda e resolvam esse grave problema que afeta milhares de pessoas. Assista abaixo o vídeo da reunião entre o vereador Romilson Araujo e o representante da empresa Fragmentar, onde foi fechado a parceria para liberar a BR 259.

 

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.