Encontro esclarece agricultores sobre fornecimento de produtos para a merenda escola

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Baixo Guandu, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, realiza amanhã no Circulo Operário, a partir das 10 horas, um encontro para esclarecer aos produtores rurais do município sobre fornecimento de seus produtos para a merenda escolar.
A iniciativa, segundo o secretário municipal Allony Torres, pretendo incentivar e capacitar os agricultores familiares de Baixo Guandu-ES a vender seus produtos na utilização da merenda escolar.
“O encontro vai reunir produtores da agricultura familiar e servidores do município envolvidos no processo de aquisição da merenda escolar. Nosso objetivo é fomentar a compra da produção dos agricultores, gerando mais renda para o homem do campo”, explicou o secretário Allony Torres.Um especialista em agricultura familiar da Secretaria Estadual de Agricultura, José Arcanjo Nunes, vai palestrar no encontro, esclarecendo os caminhos para o fornecimento da produção local para a merenda escolar.

Baixo Guandu possui 17 associações de produtores rurais e o objetivo é envolver estas entidades no processo de aquisição da merenda escolar. O fornecimento da produção diretamente à Secretaria de Educação é mais um incentivo especialmente para os pequenos produtores, que terão uma nova opção para comercializar aquilo que produzem no campo.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.