HTML Widget previsão do tempo por Weatherwidget.org
Está em vigor Lei que proibe criar animais no perímetro urbano em Baixo Guandu-ES - A Tribuna do Vale

Está em vigor Lei que proibe criar animais no perímetro urbano em Baixo Guandu-ES

Foto: Jornal A Tribuna do Vale.
Antes
Agora
Começa a vigorar no município de Baixo Guandu-ES, no noroeste do Espírito Santo, a Lei Municipal nº 2.943/17, que foi aprovada em novembro do ano passado pela Câmara de vereadores,que dispõe sobre a proibição de criação, abandono  e a manutenção de animais de grande porte no perímetro urbano da cidade”.
A prefeitura contratou através de Licitação pública, uma empresa especializada no assunto, foi vencedora para realizar o serviço, em apenas 2 dias de trabalho, foram apreendidos 14 animais dentro do perímetro urbano, na maioria nos arredores da BR 259.
Somente no primeiro dia foram recolhidos 8 animais entre cavalos, éguas e burros, também um animal da raça bovina, hoje mais 5 animais foram apreendidos pela empresa. Quem teve seu animal apreendido pode procurar a Secretaria de Serviços urbanos para regularizar a situação, pagando uma multa de 400 VRTEs (Valor de Referência do Tesouro Estadual), mais o serviço de remoção, registro, diárias de manutenção, identificação e exame de anemia infecciosa.
Os animais recolhidos em Baixo Guandu estão sendo transportados para a sede da empresa contratada, localizada no município de Serra, onde são registrados, recebem toda a assistência veterinária, fazem exames e ganham alimentação condizente com a necessidade.
A medida tem como um de seus objetivos, por fim no alto índice de acidentes que estavam sendo provocados por esses animais que vagavam soltos pelas ruas e principalmente na BR 259, onde acidentes eram constantes, tendo inclusive registro de óbito em alguns casos.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.