Geral

Homem em situação de rua ateia fogo em quintal de casa em Baixo Guandu ES. Veja vídeos!

Baixo Guandu-ES – O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (26), por volta das 19hs e 45 minutos, no município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo. 

Um homem em situação de rua ateou fogo no quintal de uma casa abandonada e quase provocou um incêndio. A reportagem do jornal A Tribuna do Vale chegou no exato momento que iniciou o fogo e conseguiu fazer as filmagens em tempo real e registrar fotografias do princípio de incêndio.

De acordo com informações os vizinhos ao perceberem o fogo acionaram imediatamente a equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo SGT Costa, CB Neto e SD Balbio que chegaram minutos depois para controlar e apagar o princípio de incêndio.

Fotos: João Bosco/Jornal A Tribuna do Vale.

Em cinco minutos os bombeiros conseguiram apagar o foco de incêndio. Recebemos a informação de que havia alguém dentro de um barracão que fica na esquina dentro da área da casa, os bombeiros foram conferir e encontraram um homem que saiu alterado e confessou ter colocado o fogo.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local com a guarnição composta pelo SGT Eliezer, Cabo Leite e o SD Felipe. Ao ser abordado pelos militares o indivíduo se identificou como Alex de Assis Gonçalves Dias e completamente transformado não dizia coisa com coisa.

Durante averiguação no sistema da justiça foi constatado uma passagem de tentativa de homicídio por arma branca (faca), em desfavor do indivíduo que foi liberado em seguida e foi pedir comida nas residências próximas ao local.

Alguns moradores que acompanharam os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar reclamam do aumento dessas pessoas em situação de rua espalhados pela cidade. Segundo eles em alguns casos eles se tornam agressivos quando não são atendidos em seus pedidos.

Parabéns a equipe do Corpo de Bombeiros que com rapidez conseguiu impedir um desastre com maiores proporções, ao lado do fogo havia uma casa velha com madeiras velhas que poderia alimentar as chamas e causar um incêndio que poderia matar o homem incendiário que estava dormindo no barracão ao lado.

Redação: jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.