Geral

Homem recebe R$ 750 mil na conta após ser confundido com ex-jogador do Santos.

Já imaginou a pessoa acordar e quando consultar seu saldo bancário ter a boa surpresa de ver uma farta quantia em dinheiro, R$ 750 mil reais. O fato aconteceu com Cleber Moraes Cunha Junior, de 36 anos, morador de Santos, no litoral paulista, que levou um susto com o saldo.

A origem do dinheiro na conta de Cleber foi proveniente de um erro humano, na verdade essa quantia era destinada a um ex-jogador do Santos, mas devido os dados bancários serem muito parecidos, diferindo apenas de um número e a data de nascimento de um dia.

Mediante a situação, Cleber fez contato com o banco para descobrir a origem do dinheiro e estornar o valor. Foi só aí que os gerentes do banco descobriram que a transferência pertencia ao ex-jogador, que não teve o nome divulgado, e que venceu um processo trabalhista pelo período em que atuou no Peixe, entre os anos 2005 e 2010.

O investidor chegou a procurar o ex-jogador pelas redes sociais para tentar devolver o dinheiro, mas não teve sucesso. Porém, conseguiu o contato com a advogada do ex-atleta e, após explicar o ocorrido, o fórum trabalhista estornou o dinheiro.

Cléber disse que em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro. “Sou de uma família muito honesta, estou aqui de forma honesta. Eu não trabalhei pelo dinheiro, é dele. Devolvi integralmente. Tudo voltou para conta dele”, afirmou.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.