Incrível!!! Eletricista sobrevive depois de sofrer trinta paradas cardíacas. Confira

O eletricista de máquinas pesadas Manoel Luiz Bermudes, 57, conseguiu sobreviver depois de quase uma hora sendo reanimado, com 30 choques por causa das paradas cardíacas e está há uma semana em casa, tendo acompanhamento de médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista.

Manoel teve um infarto e, por causa dele, o coração “parou” por 30 vezes (não tinha força para bombear sangue), precisando de 30 choques e massagem cardíaca.

Quando o cardiologista clínico que o atendeu no pronto-socorro, Eduardo Alberto Castro, percebeu que o coração dele dava sinais, mas não conseguia bombear o sangue, imaginou que fosse infarto e pediu para o cardiologista do setor de hemodinâmica do hospital Metropolitano realizar um cateterismo.

“Quando o colocamos na mesa, ele continuou em parada cardíaca, não tinha sangue para poder fazer o cateterismo. Ficamos meia hora reanimando o paciente. Então o médico conseguiu abrir a artéria, ele parou de fibrilar, ou seja, interrompeu a parada cardíaca”, explicou.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.