Irmãos de Baixo Guandu-ES donos da carreta que causou tragédia na 101 tem prisão convertida em domiciliar pela justiça

Os irmãos  Jacymar Pretti e Leocir Pretti. proprietários da carreta que causou a tragédia na BR 101 em Guarapari-ES, tiveram as suas prisões convertidas de regime fechado para o regime domiciliar, pelo juiz Eliezer Mattos Scherrer Junior, da 1ª Vara Criminal de Guarapari.

Segundo a decisão, que permite que os irmãos Jacymar e Leocir cumpram a pena em casa, como a empresa foi extinta e os funcionários demitidos, “o poder de influência em detrimento da obediência hierárquica e o risco de reiteração da conduta narrada na denúncia, em tese, desapareceram”.

De acordo com a decisão da justiça  “com a suspensão do exercício da atividade econômica da empresa dos réus não terá mais como os caminhões com excesso de peso trafegarem na estrada, e por isso os acusados não colocariam mais em risco a vida de outras pessoas por este mesmo motivo. Também não teriam como coagir moralmente seus funcionários a depor falsamente em Juízo, por todos já terem sido demitidos”. 

O juiz em sua alegação que converteu em domiciliar a prisão de Jacymar e Leocir entendeu que “não há indícios de que os réus soltos prejudicarão a garantia da ordem pública ou a instrução processual”. Os irmãos deverão usar tornozeleira eletrônica, pedir autorização judicial para sair de casa e estão proibidos de manter qualquer tipo de contato com as testemunhas.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.