Moradores de Baixo Guandu-ES se encantam com abertura do “Natal Luz” na cidade

Os moradores do município de Baixo Guandu, que está localizado na região noroeste do Espírito Santo, viveram no último dia 07, momentos inesquecíveis, principalmente a criançada, com a abertura do “Natal Luz 2018”, na Praça Getúlio Vargas (Praça do Jardim).

O Papai Noel chegou ao Estádio Municipal Manoel Carneiro, o bom velhinho estava acompanhado por centenas de crianças e percorreu as ruas da cidade para a Praça do Jardim, onde foi recebido por um excelente público presente, que juntamente com o prefeito Neto Barros e o seu vice Eloy Avelino, o recepcionaram.

Estimado em 1.500 pessoas, o público se organizou em fila para posar para as fotos com o Papai Noel. A Praça estava toda ornamentada com enfeites natalinos, muita luz e muito colorido. Com destaque para a árvore de natal temática e o presépio. Um espetáculo jamais visto pelos Guanduenses que foram unânimes em parabenizar o evento.

A Banda Lyra Guanduense se apresentou com os artistas da peça teatral “A Árvore”, que levou ao delírio o excelente público composto por moradores da cidade e visitantes de outros municípios da região. No dia seguinte, sábado(08), o Coral Monsenhor Rubens Duque, de Colatina,apresentou a Cantada de Natal.

Com um repertório eclético, o grupo cantou temas como Ave Maria no Morro, de Dalva de Oliveira, e Noite Feliz, versão brasileira do clássico mundial natalino Stilli Nacht, dos austríacos Joseph Mohr e Franz Gruber.

A programação vai trazer atrações no município, sempre nos finais de semana, que vai garantir muita movimentação na Praça. No dia 21 de dezembro,Papai-Noel voltará à Praça do Jardim para comemorar o Natal com os Guanduenses. A iniciativa da Secretaria de Cultura foi aprovada pela população, por ter resgatado a Praça do Jardim, que é um cartão postal da cidade e andava esquecida.

Fotos: Reginaldo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 10-1.jpg
 Abertura do “Natal de Luz” em Baixo Guandu-ES.                       
Prefeito Neto Barros e o vice, Eloy, recepcionaram o Papai
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 14-1.jpg
Papai Noel recebeu crianças e adultos na Praça do Jardim
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 12-1.jpg
A Cantata de Natal com o Coral Monsenhor Rubens Duque   
       Peça teatral A Árvore

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.