Morre aos 68 anos, o Guanduense Paulo Alves Monteiro, após ter o coração transplantado.
Morreu na madrugada desta sexta feira (19), no hospital Meridional, em Cariacica-ES, na região Metropolitana do Espírito Santo, o Guanduense Paulo Alves Monteiro, após fazer uma cirurgia de transplante de coração.
Paulo, que era popularmente conhecido e carinhosamente chamado pelos Guanduenses de, “Paulinho Ferro Velho” ou “Paulinho Sapateiro”, tinha 68 anos de idade, de família simples e tradicional na cidade, todos evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
De acordo com a família, Paulinho tinha sido internado às pressas há mais de dois meses, por complicações cardíacas, ele estava no hospital Meridional de São Mateus, no Norte do Estado, aguardando um coração para realizar o transplante.
Na madrugada de ontem, quinta feiro (18), Pulinho foi transferido para o hospital Meridional de Cariacica, onde na parte da manhã, ele fez o transplante do coração. Segundo os familiares ele estava forte e preparado para o procedimento, mas após ser transplantado, Paulinho não reagiu e veio a falecer.
Durante os meses de internação, parentes e amigos faziam correntes de oração nas redes sociais para Paulinho. O sapateiro era uma pessoa de vida simples e torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, e também participava na política do município. Paulo deixa a esposa e quatro filhos e netos.
O corpo está sendo velado no Pavilhão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Centro de Baixo Guandu, onde parentes e amigos prestam as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para acontecer às 17 horas, no cemitério de Baixo Guandu.
Foto: Facebook.
* 03/07/1950 + 19/04/2019.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.