Morre aos 94 nos Dona “Chiquinha Benzedeira” em Baixo Guandu-ES.

Hoje a cidade de Baixo Guandu na região noroeste do Estado amanheceu triste, morreu na madrugada deste sábado (08), por volta das 5h da manhã, no hospital João dos Santos Neves, aos 94 anos de idade, Francisca Noimeck, popularmente conhecida como Dona “Chiquinha Benzedeira”.

                                           Foto: Reprodução:                                                   Dona Francisca Noimeck (Chiquinha Benzedeira).

A benzedeira estava internava há alguns dias se recuperando de um problema de saúde (água no pulmão), segundo familiares ela estava bem e quase recebendo alta hospitalar, mas veio a falecer quando durante a madrugada. O fator idade (94), pode ter contribuído e agravado  o quadro de saúde dela.

Dona Chiquinha Benzedeira era conhecida pela sua fé em Deus e por realizar trabalhos de benzições e rezas para inúmeras pessoas que vinham de todo lugar para ser atendido pela benzedeira. Logo no início das manhãs era comum o movimento de carros em frente a sua casa, na rua Fernão Dias Paes Leme, no bairro Rosário I.

De acordo com informações de pessoas que costumava se benzer com Dona Chiquinha, pessoas de todo o Estado e de vários lugares  do Brasil, vinham de longe para ser benzidos por ela. Muitos creditam algumas curas a benzedeira, que era famosa por fazer “garrafadas” para os seus clientes.

No bairro Rosário I existem várias pessoas que relatam histórias de curas feitas pela benzedeira e existe até caso de mulheres que pela medicina não poderiam engravidar e que deram a luz depois de ser benzida e consultadas pela fervorosa Dona Chiquinha Benzedeira.

O jornal e o portal ATV – A Tribuna do Vale manifesta os votos de sinceras condolências aos familiares de Dona Chiquinha e que deseja a ela um bom descanso ao lado de Deus Pai.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.